Equipe


Andre-DuarteAndré Duarte – Insper

Dr. André Duarte possui graduação em Engenharia de Produção Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1993), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2001) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2007). Atualmente é professor tempo integral adjunto do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa. Foi professor da EAESP – FGV, da ESPM e da FEI. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia  de operações, operações de serviços, teoria das restrições, gestão da cadeia de suprimentos e gestão da qualidade.

 

 

Elcio-BritoElcio Brito – SPIUSP

Sócio-diretor na Spi Integração de Sist. Ltda, Conselheiro do CONIC (Conselho Superior de Inovação e Competitividade) da FIESP. Pesquisador no HC-FMUSP, Pós-doutorando na Poli/USP.
Formação: Doutor em engenharia elétrica pela Poli/USP; Mestre em engenharia mecânica pela FEI; Master Systèmes d’Information et d’Organisation pela Universidade Pierre Mendès. Bacharel em administração pela FAAP.

 

 

 

Jared Brown

Jared Brown – IBM

Formado em Administração e Marketing pela Friends University e Mestrado em Agronegócio pela Kansas State University. Com passagens pela Climate Corporation como Gerente de Vendas, VP da Rabo AgriFinance durante 3 anos, Conselheiro de Negociação de Commodities na Cargill durante 2 anos, Vice Presidente da Farm Market iD e atualmente é o Líder Global dos Canais de Venda de Agricultura no IBM.

 

Jeffrey Gawrych

Jeffrey Gawrych – IBM

Formado em Comunicação pela University of California e Mestrado em Meteorologia pela San Jose State University. Com passagens pela NASA como Assistente de Pesquisa durante 2 anos, Cientista físico do Estado do Colorado por 1 ano e atualmente é Engenheiro de Vendas na IBM.

 

 

Fernando BoaventuraFernando Boaventura – SAP

Consultor de Valor da Indústria em Agronegócio na SAP, formado em Análise do Sistema Administrativo pela PUC-Campinas, MBA em Administração e Gestão de Negócios e MBA em Empreendedorismo e Inovação pela FGV. Com uma vasta experiência em estruturação e gerenciamento de equipe de vendas, planejamento de negócios e monitoramento de implementação e no gerenciamento de unidades de negócios. Profundo conhecimento de mercado de softwares para gerenciamento de negócios e soluções agroindustriais. Sólida experiência com implementação de ERP  para clientes em diversos setores.

 

 

Francisco Groba Porto Netto

Francisco Groba Porto Netto – Citrosuco

Francisco Netto, Diretor Executivo de Agricultura na Citrosuco, formado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, MBA em Administração Geral pela Universidade de São Paulo, com educação executiva em Estratégia: Construindo e Sustentando Vantagens Competitivas em Harvard.

 

 

 

DSCN2857_editedHércules Neves – Universidade de Uppsala

Professor adjunto da Universidade de Uppsala na Suécia, formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais, (UFMG), com doutorado em Engenharia Elétrica pela University of Edinburgh e pós-doutorado em Engenharia pela Cornell University. Atualmente é Especialista em Micro e Nanossistemas Biomédicos da FIOCRUZ.

 

 

 

JoaoJoão Seixas – SPI

João Seixas é diretor e sócio da NLight Ltda, empresa de consultoria financeira e de processos desde 2010. Iniciou a carreira pelo Banco Itaú com 10 anos na área de tecnologia em projetos, passando 6 anos pelo planejamento da área comercial. Desde 2010 foi responsável pela área financeira em empresas tais como JSL S.A., Grupo Ibmec Educacional S.A., Mãe Terra Produtos Naturais e Orgânicos Ltda, e Big Brands Launcher Confecções Ltda, visando o turnaround, com objetivo do lucro, da preparação para a venda, ou de aporte de capital. Atua como Conselheiro Financeiro da SPI Integração de Sistemas Ltda desde 2012, empresa com foco em projetos de automação industrial. Liderou vários projetos envolvendo consultorias externas (McKinsey, Accenture, IBM, PwC, Controlbanc, Ernst&Young Terco, INDG, TOTVS) e times multifuncionais, com extenso conhecimento de soluções tecnológicas para gestão de negócios, e na revisão de processos. João Seixas é Engenheiro Eletrônico pelo ITA, possui MBA pelo MIT, e pós graduações em Gestão Estratégica de Pessoas e Negócios pela Fundação Dom Cabral, e também em Controladoria e Fusões e Aquisições pela Fundação Getulio Vargas.

 

Leandro T. FranzLeandro T. Franz – People+Strategy

Graduado em Economia (UFSC) e Mestre em Economia pelo Insper, com foco em Teoria dos Jogos, possui experiência em consultorias de gestão e reestruturação, com projetos principalmente no setor financeiro, aéreo, entretenimento, empresas familiares e agronegócio.

 

 

 

 

Marcos BarbosaMarcos Barbosa – SPI

Marcos Barbosa é graduado em engenharia elétrica pela Universidade São Judas Tadeu, fez MBA em gestão empresarial pela FGV. Há 25 anos atua na área de automação industrial tendo vastos conhecimentos em redes industriais, motion control, robótica e controle de processos. Iniciou sua carreira na Metal Leve S/A em 1988. Em 1996 foi gerente de engenharia da Ladder Automação Industrial. Desde 2001 trabalha na SPI Integração de Sistemas onde atualmente é diretor executivo e membro do conselho de acionistas da mesma.

 

 

 

Ricardo Pelegrini

Ricardo Pelegrini – Quantum4

CEO da Quantum4, administrador, ex-presidente da IBM Brasil, ocupou em seus 30 anos de empresa posições executivas nos USA, Itália, América Latina e China. Formado em Administração com Pós-graduação em Marketing pela FGV, Especialização em Marketing pela Columbia University e Alumni de Harvard pelo Advanced Management Program na Harvard Business School.

 

 

 

Tomas

Tomás Balistiero – Fibria

Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e MBA em Administração de Organizações. Gerente Geral de Operações Florestais da Fibria, com liderança e experiência em gestão de negócios e operações. Conhecimento com temas relacionados à sustentabilidade e estratégia.