O Evento


Responsável por 25% de toda a riqueza gerada no país, o agronegócio tem enfrentado mudanças em seus processos. A Quarta Revolução Industrial exigirá cadeias de valor cada vez mais inovadoras, viabilizadas pela combinação de tecnologias exponenciais, criando um cenário baseado em softwares, hardwares, dados e analytics que transformarão diversas etapas do sistema agrícola.

Frente a crescente preocupação no desenvolvimento sustentável, a tecnologia surge como aliada na otimização desse sistema, seja na esfera socioambiental ou de negócios, utilizando o mínimo possível de recursos e ainda assim produzindo o máximo que uma região pode fornecer.

A revolução tecnológica no campo está evoluindo e avança rapidamente nesta nova economia. Baseada em inovação, o Agro 4.0 nos permitirá iniciar uma nova forma de fazer negócio: com mais previsibilidade e visibilidade das operações, as indústrias terão maior competitividade, otimizando o uso de recursos naturais e reduzindo o impacto das operações. Como resultado aumentaremos a ecoeficiência nos produtos, processos e operações, incluindo a logística.

Neste contexto, a SPI em parceria com o INSPER, realizará um workshop em seu escritório no dia 06 de dezembro, na Alameda Terracota, 185, São Caetano do Sul – SP, para discutir o Agronegócio 4.0. O workshop busca discutir como as tecnologias exponenciais da Quarta Revolução Industrial podem viabilizar o Agro 4.0. O evento é composto de quatro blocos:

  • No primeiro bloco será feita uma visita nas áreas de engenharias da SPI, onde serão demonstradas soluções tecnológicas que estão sendo aplicadas em diversas indústrias e que podem ser utilizadas também no agronegócio.
  • No segundo bloco será discutido do ponto de vista executivo, quais são as mudanças estratégicas que precisam ser priorizadas no agronegócio e como estas mudanças irão transformar a fazenda e as operações do setor.
  • No terceiro bloco serão discutidos exemplos de casos de uso reais de tecnologias de ponta do mundo físico, digital e biológico, como robotização, uso de inteligência artificial na predição de mudanças climáticas e utilização de ferramentas de engenharia biomolecular no desenvolvimento de produtos.
  • No quarto bloco serão feitas visitas guiadas ao Assembly Shop da SPI, também em São Caetano do Sul, onde serão apresentados exemplos de utilização combinada de robôs e algoritmos de machine learning.

 

Público-alvo

Executivos, gestores  e profissionais técnicos de todos os elos da cadeia de fornecimento de medicamentos, órgãos governamentais, bem como professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e de graduação dos cursos de engenharia, tecnologia e administração, podem se beneficiar desse encontro, que irá disseminar princípios, metodologias e tecnologia.

 

Data: 06/12/2018

Horário: 13h30 às 20h00 (Programação)

Local: Alameda Terracota, 185 – Torre Park – Centro de Convenções – Cerâmica, São Caetano do Sul/SP (Como Chegar)

Evento Gratuito – Vagas Limitadas